Bruce Wayne é um vigilante que deriva de Gotham City. Filho de Thomas e Martha Wayne que foram assassinados em sua frente quando criança, Bruce dedicou sua vida em trazer orgulho para o nome deles com a ajuda de seu mordomo e figura paterna Alfred Pennyworth, trazendo os criminosos de Gotham à justiça, criando o maior alter-ego de sua vida que se tornou conhecido como "O Batman".

Por anos, Bruce lutou contra o crime e a corrupção através de intimidação e medo como Batman, assumindo uma custódia de Jason Todd que o ajudou a proteger sua cidade como Robin. Eles lutaram por anos antes que o Coringa e Harley Quinn matassem Robin e deixassem uma mensagem insultuosa em seu traje para Batman. Este evento levou Batman a tornar-se mais sombrio e brutal, mas ele continuou sua cruzada contra o crime.

Quando o General Zod e seus seguidores invadiram a Terra em busca de Kal-El, um dos edifícios de Bruce entrou em colapso durante a luta de Kal-El e Zod em Metrópolis, causando a morte de pessoas que Bruce conhecia. Ele então jurou pôr um fim em Superman, a quem ele viu como um deus alienígena descontrolado, roubando Kryptonita de Lex Luthor e lutando contra Superman, quase o matando antes de perceber que eles foram manipulados por Lex.

Como Batman, ele se juntou a Superman e Diana para lutar contra o Apocalypse. Depois que o Superman aparentemente morreu para parar o Apocalypse, Bruce decidiu homenagear seu novo amigo morto ao unir uma equipe de metahumanos para proteger o mundo na ausência do Superman.

Conhecido como

Mestre Wayne / Batman / Morcego de Gotham / Morcego Vigilante /Um Homem Reinado do Terror / Morceguinho / Guardião de Gotham / Demônio de Gotham

Poderes

Artista marcial excepcional, estratégia de combate, riqueza inesgotável, habilidade dedutiva brilhante, tecnologia avançada

Ocupação

CEO da Wayne Enterprises

Os homens ainda são bons. Nós lutamos, nós matamos, nós traimos um ao outro, mas podemos reconstruir.

Filmes com o Batman