Batman v Superman: A Origem da Justiça é o segundo filme do Universo Estendido DC, seguindo ‘O Homem de Aço’ de 2013, também dirigido por Zack Snyder. Henry Cavill retornou como Clark Kent / Superman, assim como os outros membros do elenco principal de O Homem de Aço. Ben Affleck, Jesse Eisenberg e Gal Gadot se juntaram ao elenco como Bruce Wayne / Batman, Lex Luthor e Diana Prince / Mulher-Maravilha, respectivamente.

Título original

Batman v Superman: Dawn Of Justice

Dirigido por

Zack Snyder

Data de lançamento

24 de março de 2016

A maior luta de gladiadores na história do mundo: Deus contra o homem; dia versOs noite; Filho de Krypton contra O MORCEGO DE Gotham! - Lex Luthor

Vídeos

Sinopse

O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.