A Warner Bros. está  expandindo a versão de Jared Leto do Coringa, que estreou em “Esquadrão Suicida” em 2016, com um filme independente.

Além de estrelar no filme, Leto também irá produzir o longa. De acordo com a Variety, a Warner Bros. utilizará o filme solo para construir o atual universo cinematográfico da DC, da mesma forma que o filme “Aves de Rapina,” estrelado por Margot Robbie como Harley Quinn.

Os detalhes do enredo para o filme solo de Leto permanecem em sigilo, no entanto, o filme deve ser separado dos outros projetos do Coringa em desenvolvimento no estúdio. Um filme do Coringa e Harley Quinn foi revelado anteriormente para ter Glenn Ficarra e John Requa, a dupla por trás de Amor a Toda Prova, para escrever e dirigir com Leto e Robbie ambos reprisam seus respectivos papéis.

Além desses dois projetos do Coringa, o estúdio também tem um filme de origem do Coringa em andamento com rumores de Joaquin Phoenix no papel principal. O filme, que será separado do atual Universo Extendido DC, será produzido sob um novo banner, em um esforço para criar enredos novos e únicos, enquanto o estúdio tenta expandir o catálogo DC.

O Coringa de Leto, como os fãs notaram, foi quase uma participação glorificada em “Esquadrão Suicida“. O vencedor do Oscar deixou claro após o lançamento do filme que ele esperava expandir o personagem em futuros filmes de uma forma mais substantiva, mesmo se não estrelasse o papel.

Atualmente, não se sabe quando esse filme entrará em produção, já que Leto e o estúdio agora procurarão por um escritor. Também não está claro se este filme seria filmado antes ou depois da sequência previamente anunciada de “Esquadrão Suicida“, que deve entrar em produção em 2019.