Aquaman está prestes a estrear nos cinemas mas essa não vai ser a primeira vez do herói nas telonas, ele já apareceu no filme ‘Liga da Justiça’ com os outros heróis que fazem parte do time. Durante uma visita no set de filmagens de Aquaman, o ator Jason Momoa falou sobre os heróis de Liga da Justiça, suas impressões e como influenciaram o filme em entrevista ao Comic Book.

“Eu acho que todo mundo tem vários exemplos, digo, eu e o Ciborgue somos definitivamente atentos um ao outro no sentido de que eu não confio nele e que ele não confia em mim. Eu acho que aprendemos muito um com o outro, você sabe o que quero dizer? Mulher-Maravilha, ela é fácil ao olhos, então vou ouvi-la mais um pouco [risos]. Bruce, eu gosto apenas, você sabe ‘Eu realmente não quero ouvir. Eu vou fazer isso, não porquê você disse, mas farei isso’. E Ezra, eu digo, Flash é legal porquê ele é igual um irmão mais novo. Na vida real, ele é meu irmãozinho. Eu o conheço há muitos anos. É legal a dinâmica e todos nós somos diferentes e nos completamos, eu acho.”

Foi perguntado ao ator porquê os outros heróis não estarão no filme e Jason teve uma resposta bem prática e explicativa.

“Provavelmente iria custar muito dinheiro [risos]. Eu não acho que conseguimos no orçamento. Mas, eu acho que seria legal. Em certo ponto, eu tenho certeza, se isso for bem, provavelmente acontecerá a mesma coisa que aconteceu com a Marvel, você sabe o que eu quero dizer?”

Sobre aparecer algum personagem da DC no filme de forma inesperada, o produtor Peter Safran deixou um clima de dúvidas.

“Fica no ar. Continua no ar. Eu sei que sempre é legal fazer isso. Nós veremos. Veremos o que acontecerá.”

O diretor James Wan falou sobre a construção que ficou estabelecida em Liga da Justiça.

“Eu definitivamente criei uma grande parte. Eu realmente achei isso muito legal e para as pessoas – não somente os fãs – quando eles verem esse filme, eles não verão apenas o mundo da DC. Eles verão o mundo com o Aquaman ali. Só no mundo de ‘Aquaman’, criar novos reinos, como um mundo diferente, com as ferramentas que o movem. Eles se locomovem com os animais que vivem no mundo embaixo d’água e todo esse tipo de coisa. Então, eu nunca fiz um filme tão fortemente criado dessa forma e foi incrível ser capaz de criar essas coisas interessantes. E quando o filme for lançado, acho que vocês verão o quão louco ele é.”

O elenco conta com Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Patrick Wilson (Orm), Willem Dafoe (Nuidis Vulko), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra) e Dolph Lundgren (Rei Nereus). O diretor do longa é James Wan.

O filme Aquaman estreia nos cinemas brasileiros dia 13 de dezembro de 2018.