O novo trailer de Aquaman revela que o filme terá um tom humorístico para não ser totalmente escuro e pesado, podemos ver esse tom na cena em que Mera e Arthur estão no deserto com a intenção de achar o tridente do Rei Atlan.

O produtor do filme, Peter Safran, falou durante uma entrevista para o ComicBook.com sobre esse aspecto do longa e como o humor é inspirado em filmes como Indiana Jones.

“Quando a Warner Bros e a DC deram Aquaman pro James Wan, ele só estava interessado em fazer se pudesse ser diferente do que a marca do herói da DC havia se tornado. Gostando você ou não, ele não conseguia ver Aquaman ser feito daquele jeito. Dessa forma, os planos dele sempre foram mais para ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ e ‘Tudo por uma Esmeralda’. E sabe, ambos os filmes tem grandes elementos de comédia, riscos reais, ótimos personagens e é isso o que ele traz pro filme. É absolutamente isso que o filme é.”

O Peter também falou sobre a relação entre Arthur e Mera e sobre o quanto esse tom humorístico estará presente entre os dois.

“Tem muita comédia boa entre Aquaman e Mera. Duas pessoas de mundos diferentes tendo que estar juntas. Existe um tom de comédia maior no filme que é provavelmente próxima do que os fãs viram em Mulher-Maravilha, é algo bem maior do que você já viu nos outros filmes da DC.”

Safran aproveitou e elogiou a atuação de Jason Momoa em Liga da Justiça.

“Ele é sarcástico e francamente Jason também é. Seu personagem é muito, muito Jason. Ele é apenas genuinamente Jason como pessoa, certamente como ele interpreta Arthur. Jason é um cara muito legal pra se estar por perto. Ele é aquele cara que todo mundo quer ser amigo. Ele traz uma energia positiva para todos. Eu acho que Arthur não é aquele cara do começo do filme e você viu que em Liga da Justiça ele é um cara solitário e grosseiro, mas quando ele faz a mudança é muito incrível, porque isso é o que Jason é.”

O elenco conta com Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Patrick Wilson (Orm), Willem Dafoe (Nuidis Vulko), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra) e Dolph Lundgren (Rei Nereus). O diretor do longa é James Wan.

O filme Aquaman estreia nos cinemas brasileiros dia 13 de dezembro de 2018.