Aquaman é um filme desafiante por causa de suas filmagens debaixo d’água, tanto para os atores que precisam ficar no ar pendurados por fios, como para toda a produção do longa que precisa se esforçar para conseguir deixar o mais real possível. Ainda mais que a cidade de Atlantis não é construída no mar e sim por efeitos visuais.

Durante uma visita ao set de Aquaman, a atriz Amber Heard que interpreta Mera, descreveu como era a sensação de filmar.

“Isso é estranho, muito estranho! Eu digo, as vezes você tem apenas que dar um passo para trás e olhar pra sua vida e perceber que você é uma mulher crescida presa em dois fios sendo puxados por um grupo de homens em macacões azuis brilhantes. E você só tem que aceitar e rir.”

Quando perguntada se era realmente como nadar, Amber Heard disse que não e admitiu que esses tipos de gravação exigem muita confiança e esforço da equipe.

“É assustador, mas você tem que achar momentos de confiança no absurdo e essa é a parte que é legal de trabalhar com os atores e trabalhar com verdadeiros profissionais, igual ao Jason Momoa, Patrick Wilson e Willem Dafoe. Esses pequenos momentos de confiança são universais para nós como seres humanos nos quais você se agarra nessas sequências enormes. E você se agarra nesses pequenos momentos de honestidade, confiança universal e coisas básicas nas quais podemos nos agarrar.”

“Alguns dos meus amigos me provocam, dizendo que estou molhada em todos os filmes. Eles zoam e eu fico ‘É chamado de ter vinte e poucos anos e ser atriz’. É claro que eu sobrevivi aos meus vinte anos atuando, mas nesse filme talvez eu seja a mais seca para todas as coisas subaquáticas na quais estou. Nós temos Wig Caps e eles tem que fazer isso na minha pele e eu tenho que estar seca por vários motivos que eu não posso explicar para você visualmente. No entanto, para todas as cenas que estamos em terra ou em bolhas de ar, o que é uma coisa, eles tem que me absorver completamente. Então algumas vezes, parte da minha rotina é que eu apareço e me lavo. Isso acontece durante um dia de filmagem da mesma cena, porque leva muito tempo para filmar essas cenas extremamente complexas. Muitos dias em que passo o dia todo gravando, a cada 15 minutos, preciso ser lavada. E ainda é o mais seco que eu estive em um filme.”

Jason Momoa aproveitou e continuou o pensamento de Amber.

“Eu amo o fato de que nós não ficamos debaixo d’água e o que mostramos na Comic Con será como Star Wars debaixo d’água. É legal, eu sou um grande fã de Star Wars e eu nunca vou ser tão remotamente bom como Indiana Jones mas nós podemos tentar. Eu digo, eu nunca, jamais, vou vencê-lo, mas se estamos modelando depois disso, então ótimo, eu darei o meu melhor. É algo bom lutar por isso.”

O elenco conta com Jason Momoa (Aquaman), Amber Heard (Mera), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Patrick Wilson (Orm), Willem Dafoe (Nuidis Vulko), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra) e Dolph Lundgren (Rei Nereus). O diretor do longa é James Wan.

O filme Aquaman estreia nos cinemas brasileiros dia 13 de dezembro de 2018.