O longa da Liga da Justiça chegou aos cinemas no dia 16 de Novembro de 2017 e claro que o filme trouxe com ele muitos easter eggs.

A DC é bastante conhecida por ter muitas referências em seus filmes, algumas que você percebe na hora e outras que precisa lembrar de HQ’s e ter uma atenção extra. Nesse post, estão alguns easter eggs que o filme mostrou.

Easter Eggs

(Se ainda não assistiu o filme, CUIDADO com SPOILERS)

Sala da Justiça:

No filme é nítido que Bruce Wayne ofereceu a Mansão Wayne para ser transformada na Sala da Justiça. A cena que essa ação se concreta é a que Bruce fala numa mesa redonda com seis cadeiras em referência aos atuais heróis do time.

 

Flash e Superman:

Na primeira cena pós-creditos, Flash (Ezra Miller) desafia Superman (Henry Cavill) para uma corrida. A primeira vez que vimos essa cena icônica foi na capa da “Superman #199”, o gibi de 1967.

Jornal Metropolis Post:  

Na capa do Jornal Metropolis Post aparece Superman ao lado de David Bowie e Prince com a seguinte pergunta “Eles voltaram para os seus planetas? Misteriosa onda de desaparecimento de heróis”.

Batalha final:

Na batalha final as Caixas Maternas estão unidas e o céu fica vermelho. Este é um fenômeno importante durante um período de crise no universo da DC, que aconteceu em 1985 durante Crise nas Infinitas Terras.

Novos 52: 

A história da Liga da Justiça em Os Novos 52, por Jim Lee e Geoff Johns, é uma das grandes referências no filme. Algumas cenas do filme foram inspiradas nas histórias das HQs de Geoff Johns, como o momento em que Batman enfrenta um parademônio em Gotham.

Lanterna Verde:

Durante o flashback que mostra a primeira invasão do Lobo da Estepe na Terra, é possível ver um outro Lanterna Verde lutando.

Deuses Antigos:

Os deuses do longa da Mulher-Maravilha, estavam lutando na primeira invasão do Lobo da Estepe na Terra, incluindo Ares e Zeus.

Pinguins explosivos: 

A cena que Alfred fala que sente saudade da época que os maiores problemas deles eram pinguins explosivos, faz  referência ao clássico exército de pinguins do vilão Pinguim, como também uma referência a Batman: O Retorno, filme de 1992 dirigido por Tim Burton.

Gorila Grodd: 

Na cena que Barry Allen comenta que é capaz de se comunicar na linguagem de sinais, em especial a de gorilas, é uma referência ao Gorila Grodd. Ele é um dos vilões clássicos do herói nas HQ’s.

Verdade, Justiça e Estilo de Vida Americano: 

Esses são os três princípios que o Superman segue. Na luta que ocorre entre Superman e Lobo da Estepe, o herói declara que além da verdade, agora também faz parte da justiça.

Essas e muitas outras referências estão no filme, a DC nesse ponto não decepciona.

Liga da Justiça alcançou a marca de US$657 milhões mundialmente. A versão em DVD foi lançada em 13 de Março.