Rumores de uma aparição do traje preto de Superman em Liga da Justiça de Zack Snyder persistiram antes do lançamento nos cinemas, apenas para a roupa icônica aparecer brevemente como um easter egg em uma cena deletada. No entanto, houve um momento durante o desenvolvimento do filme, quando os cineastas consideraram ter Superman vestindo o traje preto o figurinista Michael Wilkinson explicou por que a decisão foi revertida durante uma entrevista com o Digital Spy.

Wilkinson revelou que Zack Snyder pensou em usar o traje preto do Superman antes de decidir que uma imagem mais “positiva” do Superman seria necessária durante a fase de pré-produção:

“Quando estávamos preparando Liga da Justiça, a princípio parecia que seria uma escolha lógica para o visual do Superman quando ele ressuscitasse. Zack é extremamente respeitoso e apaixonado pela representação de Superman em histórias em quadrinhos e graphic novels, e tradicionalmente quando ele é ressuscitado, ele está de traje preto. Mas como o tom do filme se desenvolveu e nós estávamos em pré-produção, os cineastas sentiram que o clássico traje vermelho e azul parecia mais apropriado para nossa história e nosso roteiro. Parecia que uma imagem positiva e otimista do Superman era o necessário –– a ideia de esperança e de que o mundo poderia ser salvo foi importante, então essa é a direção que seguimos.”

Um tom positivo para o Superman sempre será a decisão certa, embora eu imagine que essa explicação não se encaixe bem com certos segmentos da base de fãs do UEDC.

Dirigido por Zack Snyder, Liga da Justiça estrela Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Amber Heard, Jeremy Irons, J.K. Simmons, Connie Nielsen, Julian Lewis Jones e Ciarán Hinds.

Liga da Justiça já está disponível em HD Digital, Blu-ray Ultra HD 4K, Pacote Combo Blu-ray 3D e DVD.